O Arcebispo de Valência, Dom. Agostinho García Gasco, informou que a Universidade Católica de Valência “São Vicente Mártir” aos filhos de policiais e guarda civis vítimas de atentados terroristas.

A agência AVAN publicou as declarações do Arcebispo durante o ato de abertura oficial da universidade.

“A partir hoje, como gesto de solidariedade com os oprimidos pela violência terrorista, faço extensivo à nova Universidade Católica o decreto que em seu dia assinei para financiar nos colégios diocesanos os filhos das vítimas do terrorismo”, assinalou.

O arcebispo de Valência também assinou a constituição de uma fundação universitária para bolsas e ajudas aos estudantes.

Dom. García-Gasco recordou o “caráter social” com o que nasce o novo centro universitário porque “deve estar ao alcance econômico de todos ” e sua “vocação universal” já que “se encontra na rede internacional de universidades católicas de todo o mundo”.

A Universidade Católica de Valência "São Vicente Mártir" foi constituída canonicamente mediante um decreto assinado pelo arcebispo de Valência, em 8 de dezembro de 2003

A Universidade Católica de Valência surge da anterior Fundação Agrupamento Edetania, que há mais de 30 anos conta com a Escola de Magistério da Igreja se localizada na Godella, onde se continuarão ministrando os títulos de Magistério e Ciências da Atividade Física e o Esporte. Na atualidade, conta com mais de dois mil e 500 alunos.