A Arquidiocese de São Paulo (Brasil) comemorará os cem anos de sua criação em 8 de junho com um maciço ato no Estádio de Pacaembú.

O evento, que tem como lema "Deus habita esta cidade" terá como momento culminante a Eucaristia que será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, acompanhado pelo Cardeal Pedro Odilo Scherer, Arcebispo do São Paulo e numerosos bispos de todo o Brasil.

A animação musical da liturgia terá a participação do coro e orquestra dos Arautos do Evangelho, a associação internacional de direito pontifício nascida no Brasil.

Uma grande estatua do apóstolo São Paulo –padroeiro da cidade– será apresentada a todos os fiéis e levada em procissão, ao redor do estádio para logo ser transladada à Catedral no centro da cidade.

A Arquidiocese de São Paulo congrega a mais de seis milhões de católicos, dividida em seis regiões episcopais e conta com 277 paróquias e 1110 sacerdotes (entre seculares e religiosos).

O Cardeal Odilo Scherer é o 7º Arcebispo desde 30 de abril de 2007; e foi criado Cardeal em 24 de novembro desse mesmo ano pelo Papa Bento XVI.