O Pontifício Conselho para os Leigos lançou um novo sótio web que alenta a reflexão sobre a carta apostólica de João Paulo II "Mulieris Dignitatem", no 20º aniversário de sua publicação.
Conforme informou Rocio Figueroa Alvear, responsável pela seção "Mulher" deste dicastério, o site Web http://www.laici.org/index.php?p=homedonna   "nasce respondendo ao desejo suscitado no Congresso ‘Mulher e homem a totalidade do humano’, que o Pontifício Conselho para os Leigos levou a cabo em Roma de 7 a 9 de fevereiro passado para celebrar os vinte anos da carta apostólica Mulieris Dignitatem".
"Foi na sede do Congresso que as 280 delegadas provenientes de diversas partes do mundo expressaram a necessidade de continuar com a reflexão empreendida, manifestando ao mesmo tempo a importância de estreitar os vínculos entre movimentos, associações, e pessoas concretas que trabalham pela promoção da dignidade e a missão da mulher", indicou Figueroa em um editorial publicado no novo site Web.
A funcionária explicou que o mesmo "contará com múltiplas contribuições, oferecendo aos nossos leitores material adequado para o estudo e o aprofundamento: os ensinamentos do Magistério pontifício sobre a mulher, como também investigações e análise de especialistas e intelectuais".
"Apressa-nos acima de tudo aprofundar na questão antropológica, que parta da unidade originária da pessoa sobre a qual se funda a relação recíproca entre homem e mulher. E isto sem descuidar a reflexão sobre a diferença antropológica entre o 'eu feminino' e o 'eu masculino' que, longe de converter-se em um obstáculo e um abismo profundo e insuperável entre o homem e a mulher, forneça os elementos para uma maior riqueza da expressão do humano em todas as dimensões da sociedade", adicionou.
Do mesmo modo, assinalou que o dicastério tem a intenção de "criar uma rede de todas aquelas pessoas ou grupos comprometidos neste campo, procurando favorecer o recíproco conhecimento e a sinergia entre todos. Aqueles que desejem nos contatar, a direção a qual se pode enviar informações, comunicações e pedidos é: donna2008@laity.va ativado da seção mulher do Conselho Pontifício para os Leigos".