Chama-se Sophie Delezio, tem 9 anos e sobreviveu milagrosamente a dois acidentes automobilísticos. No primeiro 85 por cento de seu corpo ficou queimado, perdeu os pés e a orelha direita. No segundo perdeu as pernas. Faz uns dias foi escolhida como uma embaixatriz da JMJ Sydney 2008.
Em 2003, à idade de quatro anos, no primeiro acidente perdeu os pés, alguns dedos e a orelha direita, com queimaduras em 85 por cento de seu corpo. Depois de sobreviver a este acidente, a menina ficou confinada a uma cadeira de rodas.
Em 2006, foi atropelada por um automóvel quando cruzava a rua em sua cadeira e perdeu as pernas. Seguiram a este novo acidente vários meses de operações. Conforme informa a agência italiana SIR, "sua história a conhece Austrália toda". "Hoje a família de Sophie está segura que a cura de sua filha se deveu à fé que professam e à intercessão da Beata Mary MacKillop", uma das dez padroeiras da JMJ Sydney 2008 que se desenvolverá de 15 a 20 de julho nesta cidade australiana.
“É um prazer para nós –comenta o pai da menina, Ron Delezio, quem promove uma fundação para pais de crianças queimadas– ser parte da JMJ. É uma maneira de agradecer a Deus e à Igreja. vivemos momentos difíceis. Nossa filha estava nas mãos dos médicos e não podíamos fazer outra coisa que rezar. Sabíamos que eram milhões de pessoas as que rezavam na Austrália por Sophie e outras crianças".
"A fé em Cristo e na Igreja nos deu a força para seguir adiante e a Sophie a esperança no futuro", acrescenta Ron.