A comunidade de chineses católicos na Espanha celebrará no Santuário Mariano de Torreciudad, no sábado 24, a Jornada de Oração pela Igreja na China.
Para esse dia, que o Papa Bento XVI instituiu e ofereceu indulgência plenária, presidirá o encontro no famoso "Santuário das Famílias" da Espanha, uma imagem de Nossa Senhora Imperatriz da China, que trouxeram os alunos de uma escola de Hong Kong e que entrará em procissão no santuário.
O santuário oscense preparou um programa de atos nos que se inclui a Missa em mandarim, a procissão e a oração do Santo Rosário pela esplanada e, finalmente, a celebração de uma bênção solene com o Santíssimo Sacramento.
Segundo o escritório de informação de Torreciudad, está confirmada a assistência de imigrantes chineses procedentes de Madri, Barcelona, Zaragoza e Pamplona.
A mesma fonte assinalou que "a jornada não congregará grandes massas" mas que será "realmente emocionante compartilhar um momento de oração com os familiares de quem ainda hoje, no século XXI, são perseguidos por sua fé".