O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, convocou a todos os fiéis à coleta, que se realizará neste 24 e 25 de maio, "para recolher recursos com o fim de ajudar aos povos de Myanmar e da China, que sofrem afetados por severas desgraças naturais".
A coleta se fará "em todas as paróquias e instâncias eclesiásticas da Arquidiocese" como resposta a "a inquietação exposta por vários Bispos e outras pessoas do ambiente eclesiástico, e tratando de motivar nossa solidariedade com os povos que sofrem os embates da natureza nestes últimos dias", indicou o Cardeal em uma recente mensagem.
O reunido será enviado à Conferência Episcopal Venezuelana "quem direcionará o envio dos recursos através de Caritas Internacional, a ambos os países", assinalou.
Myanmar foi assolado pelo ciclone Nargis o passado 2 de maio, deixando 80 mil pessoas falecidas e dois milhões de danificados. A região chinesa do Sichuán e o sudoeste chinês sofreu o passado 12 de maio o terremoto mais forte das últimas três décadas cobrando até o momento mais de 50 mil vítimas e 24 mil desaparecidos.