O Assistente Eclesiástico Internacional da Associação Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), Pe. Joaquín Alliende, pediu aos católicos de todo o mundo a encomendar à Igreja na China à "grande intercessão de Maria" pois "a oração à Mãe de Deus é poderosa".
Depois de assinalar que a Jornada Mundial de Oração pela China convocada pelo Santo Padre se celebrará amanhã 24 de maio, o presbítero rogou para que não se deixe "passar este dia", senão que a "China se converta em um novo Canâ", pois nas Bodas de Canâ Jesus transformou água em vinho e Maria "antecipou a hora de Jesus, demonstrando ser a melhor intercessora".
"a China é um país grande e importante que terá um papel decisivo no futuro da humanidade, mas não por isso devemos esquecer o sofrimento dos cristãos que vivem lá", indicou o futuro Presidente de AIN e adicionou que "embora todas as dificuldades, o cristianismo na China encerra um futuro prometedor".
Do mesmo modo, o Pe. Alliende lembrou que o Papa Bento XVI em sua oração composta para esta jornada pede a Nossa Senhora do Sheshan, Padroeira da China, que ajude "aos católicos a ser sempre testemunhas acreditáveis deste amor (de Cristo), mantendo-se unidos à rocha de Pedro".
Esta oração dá fé que o Santo Padre "tem, em virtude de sua missão universal e como Pai do Cristianismo, uma visão global" e nela deixa claro o muito que "desde sua compreensão da Igreja como Corpo de Cristo, importam-lhe os fiéis chineses, que, háa muito tempo tempo são um membro da Igreja que sofre", assegurou.