Respondendo ao chamado feito pela Comissão de Laicos do Episcopado Mexicano, o Bispo de Querétaro (México), Dom Mario de Gasperín, convocou aos fiéis leigos de paróquias e movimentos da diocese a concentrar-se massivamente à “Marcha pela Vida” que se levará a cabo este domingo.

Em uma mensagem dirigida aos presbíteros, diáconos e consagrados da Diocese de Querétaro, Dom De Gasperín pediu “elevar preces ao Deus da vida, através das celebrações eucarísticas que se oferecerão pela defesa da vida, da concepção até sua morte natural”.

Em sua carta de convite o Bispo recorda que “o Papa João Paulo II dizia que a Igreja é o povo da vida e para a vida, por isso esta é nossa honra, nossa honra, nossa carta de apresentação perante um mundo, uma sociedade e um país que cada dia se inclinam mais pela pendente da morte”.

“Nosso destino –segue a carta– é a vida, não a morte; nosso Deus, dizia Jesus, é um Deus de vivos, não de mortos. Somos adoradores do Deus vivente para quem, até os que morreram, vivem porque seu destino é a ressurreição”.

Em sua mensagem, pediu aos presbíteros, diáconos e consagrados que convidem a participar ativamente aos leigos na Marcha pela Vida, e usar os meios ao seu alcance para propagar uma cultura da vida como são a prensa escrita, os meios de comunicação eletrônica, volantes e qualquer outro meio.

A Marcha pela Vida iniciará às 9:30 –hora local– e em diversos pontos da cidade para confluir a meio-dia no Centro Histórico da mesma.