Na sua volta de Roma, onde dialogou com o Papa Bento XVI sobre a crise boliviana, o Cardeal Julio Terrazas, assinalou que o Pontífice confia que os valores de “unidade, verdade e liberdade” prevalecerão no país, e convidou aos bolivianos a fazer da próxima festa do Corpus Christi uma ocasião para promover a reconciliação nacional.

“O Santo Padre, por sua grande preocupação por toda a Igreja, sabe que as crises quando se dirigem bem servem para crescer, não para nos afundar mais”, disse o Cardeal, ao momento de convidar à celebração Corpus Christi nesta quinta-feira.

“Espero que esta festa marque um ponto de encontro e de novos compromissos para os fiéis privilegiando a tolerância, unidade e o amor ao próximo”, explicou.

O Cardeal pediu além que o processo de diálogo “seja claro que e não se espere a nenhum personagem para reatá-lo” mais ainda quando as autoridades departamentais e nacionais têm a capacidade de consertar soluções.

“E não o levemos a confrontações que por falta de diálogo podem chegar a situações muitos mais desesperadores e se desesperadas”, concluiu.