O semanário católico Desde a Fé distribuiu um documento da Arquidiocese do México entre as diferentes comunidades religiosas da jurisdição, com os critérios a considerar frente aos casos de inconduta sexual que afetem a membros do clero.
O documento titulado "Critérios da Arquidiocese em relação a comportamentos inadequados por parte de clérigos" foi desenvolvido no ano passado e esta semana foi posto a disposição do público através do semanário.
O escrito explica que os sacerdotes que incorram neste delito podem ser consignados ante autoridades e detalha as sanções civis e eclesiásticas das que podem ser objeto por "atos inadequados".
A publicação também explica os requisitos de comportamento para os sacerdotes forâneos que chegam a exercer seu ministério no Distrito Federal.
"O documento oferece aos sacerdotes e membros da vida consagrada, provenientes de outras dioceses, os formatos de registro, vida e costumes que devem apresentar ao Arcebispado se querem exercer seu ministério nesta Arquidiocese”, indica o semanário.