A Conferência Episcopal Peruana (CEP) lamentou a promulgação da Lei que oficializa o divórcio rápido no país e denunciou deste modo que seus artigos "facilitam e ajudam à desintegração das famílias".
"Enquanto no país se vive um crescimento econômico e material, é triste que o Governo ratifique uma lei que permite a dissolução das famílias por um caminho rápido, que em nada as beneficia senão pelo contrário as enfraquece e propícia sua ruptura, em prejuízo da infância e a juventude", precisou a CEP em um comunicado emitido hoje.
O documento assinala que ante a publicação desta norma, a lei 29227, "que regula o procedimento não litigioso da separação convencional e divórcio ulterior nas municipalidades e cartórios", o Episcopado peruano ainda espera que o Governo se preocupe com "conceber e aprovar leis em favor da família, que a protejam e a orientem para caminhos de integração, de educação e de sucesso no amor mútuo".
A CEP "invoca às autoridades a não perder de vista o bem-estar e desenvolvimento de todos os membros da família e garantir sua estabilidade", conclui o comunicado.