3 mil famílias católicas equatorianas acolherão aos missionários provenientes dos cinco continentes, que participarão do Terceiro Congresso Americano Missionário (CAM3) que se realizará em Quito (Equador) de 12 a 17 de agosto deste ano.
Este gesto “confirma o espírito católico e solidário dos quiteños e equatorianos que vivem na cidade capital, a parte de seu calidez humana e solidariedade cristã”, assegurou a Ir. Alvorada Luz Espinoza, integrante da Comissão de Hospedagem do CAM3.
Às famílias pertencentes ao Distrito Metropolitano de Quito e os vales Chillos e Tumbaco, que receberão aos missionários, entregará “um Folheto de Preparação com a Oração do CAM3 - COMLA8 do Santo Padre Bento XVI, reflita sobre a Missão no mundo de hoje e relacionadas com as situações que vive cada Continente”, indicaram os organizadores do evento.
Do mesmo modo, assinalaram que “as 3 mil famílias participarão de três encontros de formação repartidos por zonas geográficas que concluirão com uma Eucaristia onde lhes entregará o símbolo (cinco círios) dos cinco continentes com o fim de que cada dia do Congresso, a família junto ao congressista hospedado, tenha um momento de oração e encontro por cada continente”.