O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Bergoglio convocou dois dias de oração pelo país ao coincidir este ano a celebração do aniversário pátrio com a festa do Corpus Christi.
Com o lema “Juntos rezemos por nossa Pátria”, o Arcebispo de Buenos Aires lembrou que “o próximo fim de semana do 24 e 25 de maio confluem a celebração de outro aniversário da revolução de maio de 1810, nascimento de nossa Pátria, junto com a celebração da Festa do Corpus Christi, momento em que a Igreja comemora de maneira solene a instituição da Eucaristia realizada por Jesus na Última Ceia”.
“É desejo do nosso Arcebispo Cardeal Jorge Mario Bergoglio s.j. que se dediquem esses dois dias à oração fervorosa por nossa Pátria. Com esta intenção convida a todo o Povo de Deus a que se uma a esta celebração do Corpus Christi Arquidiocesano que se realizará em sábado 24 de Maio às 14.30 na Catedral Metropolitana”, adiciona a convocatória.
Do mesmo modo, informou-se que os jovens portenhos darão início à festa eucarística com a XIX Marcha Juvenil, sob o lema “Aqui estou, sempre”, “como um modo mais de reafirmar sua fidelidade a Jesus. Em seu caminho até a Praça de Maio, os jovens peregrinos irão distribuindo imagens com a ‘Oração pela Pátria’ e recolhendo as intenções que serão oferendadas durante a missa”.