O 49º Congresso Eucarístico Internacional que se levará a cabo na cidade canadense de Québec de 15 a 22 junho, poderá ser seguido em vivo através de Internet por todos os fiéis do mundo que não possam assistir pessoalmente ao evento.
Os organizadores do grande evento eucarístico, que tem como anfitrião ao Cardeal Marc Oulet e leva como lema “A Eucaristia, Dom de Deus para a vida do mundo”, criaram o sítio Web www.ecdq.tv, o novo portal de comunicações da Igreja em Québec.
Segundo os criadores do portal, a página Web, durante os dias do Congresso Eucarístico, “contará com uma programação variada e acessível com catequese, testemunhos, reportagens, entrevistas e análise. Profissionais da informação cobrirão o Congresso com o fim de fazê-lo viver como se se estivesse presente”.
O portal www.ecdq.tv permitirá seguir numerosas atividades em direto em três idiomas: francês, inglês e espanhol; incluindo a homilia do Papa Bento XVI transmitida em direto do Vaticano durante a Missa de clausura do Congresso Eucarístico em 22 de junho.