Responsáveis e desenhistas de publicações eclesiásticas participaram do evento, animado pelo jornalista Oscar Llanes, quem analisou o importante trabalho realizado até agora no mundo da incipiente imprensa católica cubana e propôs médios para melhorar sua apresentação e circulação.
Líderes de publicações como “Vitral”, “Infonotas” do departamento de Meios de comunicação Social, “Conta Comigo” da Pastoral da Saúde e “Fé e Esperança” do Grupo de Ajuda Mútua para doentes com o HIV participaram da oficina, que também contou com a presença de Laura Maria Fernández, Responsável Nacional da União Católica Latino-americana de Imprensa (UCLAP).
Segundo Tania Gómez Rodríguez, da revista Vitral, os participantes decidiram reunir-se em uma nova próxima oficina “com a intenção de receber noções de redação e estilo, abrindo a convocatória a outras pessoas interessadas em colaborar em nossas publicações”.
“O objetivo deste encontro foi o de dar passos em procura de qualidade para melhorar o serviço dedicado ao povo de Deus”, assinalou Gómez Rodríguez.