A Fundação Path to Peace celebrará de 18 a 23 de maio seu terceiro simpósio anual para universitários sobre Doutrina Social da Igreja. Este ano o tema é “Universitários Católicos e Bem Comum: Construindo um Mundo de Esperança e uma Comunidade de Paz”.
O evento, que se celebrará em Nova Iorque, seguirá as recentes mensagens do Papa Bento XVI nos Estados Unidos.
Segundo os organizadores, o simpósio deste ano está desenhado para oferecer aos universitários uma maior exposição aos ensinamentos sociais e morais da Igreja, assim como proporcionar valores e convicções para a formação de suas mentes e consciências.
A convocatória é para os estudantes dos Estados Unidos e Canadá e será presidida pelo Arcebispo Celestino Migliore, Observador Permanente da Santa Sé ante as Nações Unidas e presidente da Fundação Path to Peace, em colaboração com peritos, teólogos, sociólogos e funcionários da ONU.
A Fundação foi instituída em 1991, tem o objetivo de difundir uma mensagem de paz universal, distribui informação e documentação sobre iniciativas do Santo Padre e organizações católicas na construção de um mundo de justiça, caridade e paz.
Para maior informação pode visitar o sítio Web www.thepathtopeacefoundation.org