O porta-voz da Arquidiocese de Guadalajara, o Pe. Antonio Gutiérrez Montaño, anunciou a realização de uma peregrinação o próximo 21 de maio ao Santuário dos Mártires, com motivo de um aniversário mais da canonização dos mártires da Guerra Cristera.

A festa religiosa se comemora litúrgicamente em memória de “São Cristóbal Magallanes e Companheiros Mártires”, e se convidou a todos os fiéis católicos a peregrinar ao Santuário para participar de uma Missa que presidirá o Cardeal Juan Sandoval, no meio-dia, hora local.

Em torno do novo aniversário do assassinato do Cardeal Juan Jesus Posadas Ocampo, o Pe. Gutiérrez Montaño assegurou que seguirão exigindo justiça pois “como todos nos dias 24 de maio, haverá uma Eucaristia aqui pela tarde em que se pedirá por seu eterno descanso e também pela paz e reconciliação, e a unidade no México”.

A Missa a oficiará o Cardeal Juan Sandoval às 18h na Catedral Metropolitana de Guadalajara.

O porta-voz da Arquidiocese assegurou que a investigação sobre o assassinato do Cardeal Posadas “não está fechada” e a uns dias de que se completem 15 anos dos fatos, os advogados da Igreja pedirão à Procuradoria Geral da República que se reabra o caso.