A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que a partir desta semana, a página Web da Santa Sé conta com uma versão em latim, que é a língua oficial da Igreja Católica.

Junto aos idiomas disponíveis faz anos na página www.vatican.va (italiano, alemão, espanhol, francês, inglês e português), aparece agora a opção "Sancta Sedes Latine". Fazendo clique nela se pode consultar um menu "Documenta Latina", de que formam parte a biografia dos Papas (Summi Pontifices), a Sagrada Bíblia (Bíblia Sacra), o Catecismo (Catechismus Catholicae Ecclesiae), os documentos do Concílio Vaticano II (Concilium Vaticanum II), o Código de Direito Canônico (Codex Iuris Canonici).  No compartimento "Romana Cúria" estão disponíveis os documentos relativos à atividade dos dicastérios da Santa Sé.

Sempre em "Romana Cúria" há uma seção dedicada a "Latinitas", a fundação  instituída em 1976 pelo Papa Paulo VI com o quirógrafo pontifício "Romani sermonis", que se propõe o estudo da língua latina, da literatura clássica e cristã e do  latim medieval; assim como a promoção da língua latina através da publicação de livros em latim e com outros meios adequados.