Uma pesquisa publicada hoje pelos Cavalheiros de Colombo mostrou que a visita do Papa Bento XVI aos Estados Unidos elevou notavelmente o número dos americanos que têm uma imagem positiva do Pontífice.

O sondagem foi realizada somente entre católicos. Segundo as cifras, os católicos praticantes que descrevem a Bento XVI como um líder espiritual positivo subiu de 70 a 82 por cento. Entre os católicos não praticantes, a proporção cresceu de 62 a 79 por cento.

54 por cento dos católicos assegurou sentir-se mais identificado com seus valores espirituais depois da visita do Santo Padre e 41 por cento assinalou que decidiu votar nas eleições de novembro como resultado da visita papal.

64 por cento dos católicos assegura compreender melhor a posição da Igreja Católica sobre temas importantes como resultado da viagem.

Entre outras cifras, 88 por cento dos católicos praticantes assegura que a viagem preencheu ou superou suas expectativas e 72 por cento assegura ter uma visão mais positiva da Igreja.

Segundo o Cavalheiro Supremo, Carl Anderson, os resultados da pesquisa mostram claramente que o Papa Bento XVI deu aos católicos dos Estados Unidos uma tremenda oportunidade. Os americanos são um povo religioso e respondem muito positivamente à mensagem de fé, esperança e amor que o Santo Padre nos deu durante sua visita. Agora depende de nós na comunidade católica cruzar a porta que nos tem aberto e trabalhar juntos por construir uma civilização de amor".

Os resultados completos da pesquisa podem descarregar-se em inglês de: http://www.kofc.org/un/cmf/resources/Communications/documents/catholics_reflect.pdf