Na próxima quinta-feira 15 de maio às 18h –hora local– a Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA) celebrará seu Cinqüentenário com uma Missa de Ação de Obrigado presidida por Cardeal Jorge Mario Bergoglio e um Ato Acadêmico.

A celebração contará com a presença de membros do episcopado argentino, autoridades nacionais, provinciais e da Cidade de Buenos Aires, reitores de universidades nacionais e privadas, diretores de distintas instituições e organismos do país, e toda a comunidade da UCA: docentes, alunos, graduados e pessoal administrativo.

Às19h levará-se a cabo o Ato Acadêmico que constará de Palavras do Reitor, Dom Dr. Alfredo H. Zecca, um docente se referirá a sua passagem pela Universidade, fará-se a entrega de lembranças aos Reitores Eméritos da UCA, Dom Dr. Guillermo P. Blanco e Pe. Dr. Domingo Basso O.P. e se descobrirá uma placa recordatória do Cinqüentenário.

A UCA foi criada em 7 de março de 1958 com o título de Pontifícia. Atualmente conta com 19.000 alunos que cursam as mais de 110 carreiras de pré-grau, curta duração, de grau, e postgrado e atividades de extensão que oferece a Universidade.

A Universidade gerou 54.000 graduados e conta com 4 sedes funcionando em Mendoza, Rosário, Paraná, Pergamino e Cidade de Buenos Aires

A Biblioteca central da UCA conta com mais de 340 mil livros; mais de 60.000 volúmes na Biblioteca de Teologia e bibliotecas especializadas, e mais de 2.000 revistas especializadas em sua hemeroteca.