O Instituto John Henry Newman, da Universidade Francisco de Vitória, organizou para esta quarta-feira 7 de maio um encontro-conversa sob o título "Importa-se Deus com o nosso sofrimento?", no que o Rabino Moshé Bendahan e o Pe. Florencio Sánchez L.C. apresentarão as respostas ao mistério da dor humana do judaísmo e o cristianismo respectivamente.
Os organizadores do evento assinalam que "em um contexto social no que as questões sobre a vida e o sofrimento formam parte do debate público, o Instituto John Henry Newman propõe uma colocação cordial e lhe dialoguem para quem procura um espaço no que fazer-se a fundo as perguntas que golpeiam de forma inevitável a existência do homem, neste caso, a pergunta sobre o sentido do sofrimento".
O Instituto John Henry Newman  nasceu no seio da Universidade Católica Francisco de Vitória, realizando a vocação de ser buscadores da verdade do diálogo e o encontro.
Segundo seus diretores, o centro tem como objetivo "ser um espaço universitário no que professores e alunos se expõem as perguntas de fundo que cada pessoa alberga em seu interior sobre o sentido último de sua vida, do amor, o sofrimento, ou a morte. Com uma peculiaridade: da fé ou da não fé, convida-se a cada participante a fazer o exercício pessoal de pôr em contato a fé cristã com a inteligência e o coração para, da liberdade, verificar pessoalmente se essa fé tiver capacidade para responder a sortes perguntas".
Mais informação: www.elsentidobuscaalhombre.com