O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, convidou aos paroquianos a orar na próxima festividade do Pentecostes pelos seminaristas e sacerdotes, assim como a apoiar economicamente aos Seminários da capital, que nos últimos anos foram “dando frutos abundantes”.
“Convido-os a orar com insistência ao Senhor pelo aumento das vocações sacerdotais e religiosas em nossa querida Caracas, e especialmente por nossos Seminários Arquidiocesanos, viveiros de futuros sacerdotes”, expressou o Cardeal.
Através de uma mensagem, pediu para que os futuros sacerdotes, “guiados pelo Espírito de Deus, sejam comunidades de intensa vida espiritual, de elevada condição acadêmica, e de esforçada formação pastoral de Santos, doutos e diligentes sacerdotes, para bem e alegria de todos vocês, filhos e fiéis de nossa Santa Igreja”.
O Arcebispo lembrou que a festa de Pentecostes é também o Dia do Seminário. “É o Espírito Santo quem configura o sacerdote ao Jesus Cristo, Bom Pastor. Por isso, em Pentecostes lembramos com especial afeto os nossos seminários arquidiocesanos”, indicou.
Do mesmo modo, o Cardeal Urosa solicitou também apoiar economicamente aos seminários, pois cada vez a formação do sacerdote se faz mais custosa. “Particularmente quero lhes pedir também seu apoio econômico para o sustento dos nossos Seminários que, graças a Deus, foram dando frutos abundantes. Nos últimos cinco anos ordenamos em Caracas dezenove sacerdotes”, assinalou.
Finalmente, pediu para que “Pentecostes seja ocasião de renovação e crescimento espiritual para todos vocês, para suas famílias e para nossa querida Pátria. E que o amor pelo Sacerdócio e o Seminário, manifestado também no apoio concreto a seu funcionamento, estenda-se e se fortaleça em nossa Igreja arquidiocesana de Caracas”.