Desde 4 de maio, os numerosos canais de televisão católica contam com o Sistema Internacional de Programação Católica para Televisão  (SIPCATV), um novidadeiro projeto que proverá  programação de alta qualidade e baixo preço.

Criado pela Rede Católica de Rádio e Televisão (CRTN) e Boa Nova Comunicação (BNC), com o financiamento de Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), o projeto procura ajudar “a que as estações católicas possam cobrir a urgente necessidade de programas com um conteúdo teológico e pastoralmente garantido, ajustado à linguagem e às exigências dos meios atuais”.

Segundo seus responsáveis, SIPCATV tem como objetivo “ajudar ao crescimento dos canais de televisão católicos mediante a criação do primeiro sistema de distribuição sistematizado e profissional de programação”.

SIPCATV oferece “desde este ano e ao princípio de cada ano sucessivo, contar com um pacote de 52 programas” que “serão subministrados por um período de dois anos sem limites de repetições”.

O projeto procura “reunir um mínimo de 10 interessados no primeiro ano e aumentá-los progressivamente para que no terceiro ano se conte com um capital suficiente para começar a comprar produções de outros produtores e permitir que o sistema siga adiante”.

“O pacote de 2008 já está disponível e conta com 60 programas: 52 de série e, além disso, 8 programas especiais de uma hora de presente; um total de 64 meias horas de programação prontas para enviar aos canais. O preço é de menos de um dólar por minuto de programação com direito a repetições ilimitadas por dois anos incluindo todos os gastos. Este preço rebaixado beneficiará só aos dez primeiros canais da América Latina que o solicitem”, informaram.

Para mais informação e consultas em linha se pode visitar o site Web oficial do SIPCATV: www.sipca.tv