O Bispo de São Cristóbal, Dom Mario Moronta, afirmou que a grande herança de Cristo é sua presença na tarefa evangelizadora “até o final dos tempos”, a qual nos dá a certeza de que nossa missão tem um sentido.

O cristão “não é um discípulo que segue as idéias de um mestre; não é um simpatizante que segue as idéias de um líder; não é um curioso que caminha pelos caminhos de alguém que lhe chama a atenção. O cristão segue a uma Pessoa, que se apresenta como a Palavra de Vida e como o Salvador (…) Mais ainda, o autêntico cristão atua em nome de Cristo”, indicou.

Nesse sentido, Dom Moronta explicou que “a Ascensão do Senhor não foi um mero episódio na vida do Jesus”, senão a manifestação de um grande ato de confiança, pois “entregou a seus discípulos e a quem seguiria depois a missão de continuar sua obra de salvação”.

Por isso, afirmou que se algo nos pode ajudar, se algo nos pode dar segurança ainda em meio das dificuldades (…), “é saber que, aconteça o que acontecer, Jesus segue em meio de nós… e até o final do mundo”.