O Bispo de Honolulu, Dom Larry Silva, informou que a curação de uma mulher que padecia câncer foi admitida como o milagre necessário para a canonização do Beato Damião de Veuster, conhecido como o Apóstolo dos Leprosos.

Audrey Toguchi, é uma professora aposentada de 69 anos de idade que vive no Hawaii. Em 1997, sofreu um acidente e os médicos ao atendê-la-se perceberam a existência de um tumor canceroso (liposarcoma) na coxa esquerda.

Fizeram-lhe várias biópsias e intervenções cirúrgicas e com o tempo as feridas se infectaram. Em 1998 as massas cancerosas se instalaram também nos pulmões e fizeram metástase. Os médicos lhe deram três meses de vida e nenhum tratamento.

Audrey e seus familiares começaram a pedir a intercessão do Beato Damião e foram ao memorial dedicado ao sacerdote em Kalawao, onde seus restos repousaram até faz alguns anos.

Em 1999, novas provas revelaram uma completa regressão do câncer, sem que tivesse sido utilizada terapia alguma. Audrey ficou curada.

O Bispo deu graças a Deus pela boa notícia e pediu a seus fiéis rezar para que a canonização do Padre Damião acontecesse logo. Agora falta que o fato milagroso seja apresentado perante os cardeais e bispos da Congregação para as causas dos Santos.