O ator Jim Caviezel, conhecido por seu papel de Jesus no filme A Paixão de Cristo, declarou em uma entrevista que adotou duas crianças chinesas com sérias descapacidades e seu matrimônio recebeu numerosas bênçãos graças a estes filhos. O ator assinalou que se animou a revelar este fato para alentar às famílias a considerar a adoção.

Conforme recolhe a agência LifeSiteNews.com, Caviezel declarou ao conglomerado cristão Christophers que um amigo o desafiou a ser conseqüente com a postura pró-vida que professa e adotar uma criança com descapacidades. Este amigo, disse-lhe que se o fazia, também abraçaria a causa pró-vida.

Caviezel e sua esposa Kerri viajaram até a China e decidiram adotar a Bo, um menino de cinco anos, abandonado desde pequeno em um trem, e ao que lhe tinham diagnosticado um tumor no cérebro. Os Caviezel acompanharam Bo em sua operação e tratamento. Quando se recuperou, optaram por adotar a uma menina chinesa, também doente.

O amigo que o desafiou não cumpriu sua parte, mas o ator assegura que isto nunca lhe importou. "O gozo que recebemos através do Bo é enorme", sustentou.

Caviezel confessa que tomaram "o caminho difícil. Mas a fé se trata para mim, a fé é ação. É o samaritano. Não se trata de dizer o que alguém é mas sim de fazê-lo e fazê-lo sem chamar a atenção sobre a gente mesmo. Lhes conto isto só porque quero animar a outras pessoas" a adotar crianças.

O ator confessou que ao princípio tinha muito medo da adoção. "A gente sente temor, mas não tem idéia das bênçãos que pode receber se optar pela fé", indicou.

Interrogado sobre os desafios de ser uma figura católica pública em Hollywood, Caviezel afirmou que "é parte da cruz que alguém aceita ao acreditar n'Ele. Todos temos o desejo de ser queridos, mas deveríamos lhe pedir a Deus o desejo de humildade".

"Não recebemos prêmios Oscar pela Paixão mas alguém acredita que isso é importante para Deus?", questionou.

O ator assegura que ainda hoje o reconhecem na rua por seu papel de Jesus da Paixão de Cristo e muita gente lhe diz que o filme os ajudou a recuperar sua vida de fé. "Isso me dá muita esperança e alegria", assegurou.