O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, advertiu que em meio de uma "sociedade carente de esperança de uma vida eterna", quem não espera bens futuros, vive ansioso dos da terra.

Em sua homilia da Missa dominical perante a imagem da Virgem de Zapopán, o Cardeal explicou que alguns ricos conseguem suas fortunas de maneira imoral.

"Fazem-se de milhões e milhões ao tempo que empobrecem a meio mundo. Tornam-se ricos porque houve alguma exploração, algum engano, pagar pouco e fazer trabalhar muito, enfim, muitas coisas", denunciou.

Depois de assinalar que o afã de possuir dinheiro pelo mero feito de possui-lo-se deve ao vazio que existe no coração das coisas de Deus. Por isso, disse o Arcebispo, é dever dos pais inculcar uma sede de vida eterna, do "banquete da vida" e não só o desejo de um futuro com abundância material por meio dos estudos.

Ao falar da maneira de voltar para o bom caminho, o Cardeal precisou que "vocês não têm que fazer senão pedir com insistência e humildade ao Espírito Santo para que venha nas suas vidas, e as leve a sair de suas misérias, de seus pecados, de seus bens comuns, porque há cristãos que por ignorância se dão por vencidos, e continua a ficar bêbado, bêbado e diz que não pode com isso e quer se deixar morrer; peça para Deus e vai ver que sim pode".