O Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, transmitiu aos missionários sua alegria por contar com sua "generosa entrega" e destacou as limitações que sofrem com recursos "realmente muito escassos", além de lembrar aos familiares que "existe algo grande pelo que vale a pena entregar um filho ou  um irmão" para a missão.

Mediante cartas pastorais aos missionários diocesanos e a seus familiares, com motivo da celebração da Jornada diocesana dos missionários de Madri sob o lema "Igreja diocesana, aberta às missões", que terá lugar no próximo domingo 4 de maio, o Cardeal Rouco assegura que todos estamos abertos à missão universal da Igreja.

"Os que permanecemos em Madri apoiando aos nossos missionários em países longínquos, e eles contando conosco na unidade mais plena, obrada pelo Espírito Santo, cooperamos na edificação da mesma e única Igreja de Cristo", diz na missiva aos missionários.

Assim, o Cardeal pediu aos jovens não duvidar em seguir a voz de Cristo, seja qual for a missão a que os chamar e assegurou que "não há maior alegria" do que entregar a vida por Deus e ficar ao serviço de pessoas "sedentas" d'Ele.

Também lembrou o cardeal as limitações que sofrem as pessoas em missão com recursos "realmente muito escassos" e pediu que em Madri cresça o número de pessoas "que sigam a chamada de Cristo à missão".

O Arcebispo de Madri presidirá no domingo a Eucaristia e a celebração de envio de todos aqueles missionários de congregações, institutos, associações e comunidades cristãs que tenham previsto partir este ano, na catedral de Nossa Senhora de La Almudena.

Do mesmo modo, pediu aos missionários encomendar em suas orações a Dom Juan Antonio Martínez Camino, pela sua nomeação como Bispo Auxiliar de Madri e insistiu-lhes a contar com a colaboração do Arcebispado de Madri através do Conselho de Missões.