O semanário católico Cristo Hoje completou cem edições no Paraguai, nos que “contribuiu muito ao conhecimento do Magistério da Igreja e a acrescentar a fidelidade e o amor ao Santo Padre”, afirmou o Núncio Apostólico, Dom Orlando Antonini.

“Em um mundo de relativismo, os batizados e toda pessoa de boa vontade precisam de ‘colaboradores da verdade’ que mediante a apresentação de certezas, derivadas de Cristo-Verdade, os ajudem nesta busca”, assinalou o Prelado.

Nesse sentido, afirmo que o semanário, “com a difusão da verdade de Cristo (…), contribui a que ‘a beleza do cristianismo’ resplandeça e ‘a alegria de comunicá-lo a outros’ se apodere de todos os católicos”.

Por sua vez, o Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo, assinalou que Cristo Hoje encheu “um grande vazio trazendo uma bela mensagem, autenticamente cristã, aberto, interpelador à consciência cristã, frente a temas e situações da Igreja Universal”. Indicou que “tudo isto contribui a que nos sintamos realmente imersos na comunhão grande que nos faz professar a mesma fé”.

Finalmente, o Presidente da Conferência Episcopal Paraguaia, Dom Ignacio Gogorza, felicitou aos editores e aos colaboradores “por sua perseverança, pela constante caridade que mantiveram e pela doutrina clara e reta que ensinam”.

Nesse sentido, alentou-os “a continuar com ilusão e alegria na missão que se comprometeram: evangelizar mediante a cultura”.

Cristo Hoje se editou pela primeira vez em Tucumã, Argentina. Agora se encontra também no Paraguai e Equador, com edições próprias para cada país.

Para maiores informação se pode escrever a cristohoyparaguay@gmail.com (Paraguai), ou a xtohoy@arnet.com.ar (Argentina).