A governadora de Alaska, Sarah Palin, deu a luz esta semana a seu quinto filho, Trig, a quem do início de sua gravidez lhe diagnosticaram Síndrome de Down. Palin publicou uma declaração oficial em que dá graças a Deus por seu nascimento e assegura que é um privilégio criar a um menino especial.

Palin sustenta que sua família foi “realmente abençoada” com Trig. Seu trabalho de parto começou enquanto se encontrava em Texas onde ofereceu a exposição central na Conferência de Governadores sobre Energia. Pôde chegar a tempo até Alaska para dar a  luz a Trig Paxon Van Palin, quem nasceu um mês antes do previsto e pesou três quilogramas.

A governadora Palin confessou que quando soube da condição de seu filho ao pouco tempo de ter ficado grávida, sentiu-se triste, mas junto a sua família agora está convencida de que Deus os escolheu para receber uma bênção.

Na declaração oficial difundida à imprensa, a família Palin assegura que “Trig é formoso e já é amado por todos nós. Soubemos por provas muito cedo que ele enfrentaria desafios especiais, e nos sentimos privilegiados porque Deus nos confiou este presente e nos concedeu um gozo inenarrável ao permitir que entre àsnossas vidas. Confiamos em que todo bebê é criado para uma boa causa e tem o potencial de fazer deste mundo um lugar melhor. Realmente fomos bentos”.