A organização Vida Humana Internacional (HLI por suas siglas em inglês), lamentou o falecimento do Cardeal Alfonso López Trujillo, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e o lembrou como um grande defensor dos não nascidos.

O presidente do HLI, Padre Thomas J. Euteneuer, publicou uma declaração sobre a morte do Cardeal em que lamenta “a perda de um grande amigo e líder na causa da vida e da família. O Cardeal Alfonso López Trujillo foi um grande defensor das crianças não nascidas e da vida familiar”.

“Sua Eminência foi um grande amigo de HLI. Colaboramos com ele na tradução e publicação do ‘Lexicon. Termos ambíguos e discutidos sobre família, vida e questões éticas’, no Encontro Mundial das Famílias de Manila e distribuímos seu documento sobre ‘Valores Familiares vs. Sexo Seguro’ nos cinco continentes do mundo”, indicou o sacerdote.

“Enquanto rezamos confidencialmente por seu descanso eterno também procuramos sua intercessão do alto por nós na Igreja militante na terra, para seguir a luta pela sacralidade da vida humana e os temas pelos quais o Cardeal López Trujillo se preocupou e lutou tanto”, adicionou.