De 28 a 30 de abril, peritos internacionais se reunirão na Universidade Católica de Valência São Vicente Mártir (UCV), para refletir sobre a educação no marco do “I Congresso Internacional de Educação Católica para o Século XXI”.

Entre os apresentadores destaca o Prefeito para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski, quem inaugurará o evento. O Cardeal é doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, trabalhou no Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica e é autor de mais de 500 publicações.

No evento também intervirá o presidente do Instituto de Política Familiar, Eduardo Hertfelder, com o tema “a família e educação na sociedade espanhola”. Do mesmo modo, estará presente o professor titular de Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Phillip Renczes, e o professor titular de Filosofia da Religião e História da Filosofia Medieval da Universidade Lumsa de Roma, Onorato Gras, entre outros peritos.

O I Congresso Internacional de Educação Católica será encerrado pelo Arcebispo de Valência, Cardeal Agustín García-Gasco.