Conforme informa o serviço de notícias em inglês Christian Newswire, a excursão iniciará com uma Missa na sede da Arquidiocese militar dos Estados Unidos, presidida pelo Arcebispo Timothy Broglio.

As relíquias de Santo Antonio de Pádua, considerado padroeiro dos navegantes, Santa Teresa de Lisieux, padroeira dos pilotos e suas tripulações, assim como as de São Inácio de Loyola, padroeiro dos soldados, serão levadas às bases militares graças ao esforço do Apostolate for Holy Relics (AHR), à Arquidiocese militar do EUA e à Sacred Military Constantinian Order of St. George, delegação do EUA.

Até o momento indicou-se que as relíquias visitarão as bases dos Estados Unidos e Ásia. "Em uma época em que nossos homens e mulheres que servem enfrentam verdadeiros desafios e inclusive a morte diariamente, esta excursão de relíquias está desenhada para lhes dar uma oportunidade de rezar e refletir sobre o fato de que não estão sozinhos, explica Thomas Serafin, Presidente do AHR.

"Esperamos que a oportunidade de venerar estas relíquias os inspire e lhes dê a força espiritual necessária que precisam para enfrentar situações que a maioria de nós não pode nem sequer imaginar", acrescenta.

Para conhecer mais da excursão, pode ingressar em: www.relictour.org