O Bispo de São Cristóbal, Dom Mario Moronta Rodríguez, pediu aos paroquianos "orar para que o Senhor siga enviando operários a seu campo" pois o mundo e a Igreja necessitam de "jovens decididos a dar uma resposta positiva" à chamada de ser "pastores bons a imitação de Jesus".

Em uma recente reflexão, o Prelado assinalou que "quem escuta a voz do Senhor para o ministério sacerdotal, está sendo convidado a dar uma resposta positiva para atuar em seu nome", a converter-se "no futuro em pastor bom, ao estilo de Jesus Cristo".

"Hoje, o mundo e a Igreja necessitam de pastores bons" e para isso, com a oração e a reflexão, e a promoção vocacional; poderemos ir entusiasmando a quem está recebendo o convite do Senhor a que se animem a ser como Ele", indicou.

Depois de recordar que "o quarto domingo de páscoa, conhecido como domingo do Bom Pastor, é dedicado à Jornada Mundial de oração pelas vocações sacerdotais", Dom Moronta afirmou que terá que "orar para que o Senhor siga enviando operários a seu campo, pois são necessários pastores bons a imitação de Jesus".

Do mesmo modo, assegurou que "essa oração ajuda a tomar consciência do papel que jogam as comunidades eclesiásticas no referente às vocações" pois "é dentro delas de onde surgem os operários" e "onde se deve realizar o acompanhamento a quem escutar a voz do Senhor".

Além da oração é necessário tomar "consciência da necessidade de promover as vocações" pois embora estas existem "se deve ajudá-las a manifestar-se com um sadio e cristão discernimento", asseverou o Bispo de São Cristóbal.

"Na medida que na catequese, a pregação e outras ações evangelizadoras se vá desenvolvendo o tema vocacional", irão aparecendo mais "jovens que sentem o chamado de Deus". Nesta linha o trabalho de pastoral juvenil, o trabalho com crianças e adolescentes, e a educação religiosa escolar, "serão uma caixa de ressonância para que a voz de Deus possa ser escutada por aqueles que a recebem de parte do mesmo Senhor", sublinhou Dom Moronta.