O Papa Bento XVI nomeou 5 bispos para os Estados Unidos, o número maior de prelados nomeados por um Papa para este país nos últimos 10 anos: Dom Richard Edmund Pates, Bispo de De Moines; Dom Anthony Basil Taylor, Bispo de Little Rock; Dom James Douglas Conley, Bispo Auxiliar de Denver; Dom Oscar Cantú, Bispo Auxiliar do Santo Antonio; e Dom William J. Justice, Bispo Auxiliar de São Francisco.

Dom Plates, Bispo de De Moines

O novo Bispo da Diocese de De Moines se desempenhava até agora como Bispo Auxiliar de Saint Paul and Minneapolis. Nasceu em 12 de fevereiro de 1943 em Saint Paul na Arquidiocese de Saint Paul and Minneapolis; no estado de Minnesota. Logo de realizar os estudos elementares e secundários na escola católica de Saint Paul, ingressou no Seminário Menor "Nazareth Hall" e logo estudou a filosofia e teologia no "Saint Paul Seminary".

Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1968 na Basílica de São Pedro no Vaticano. Teve, entre outros cargos, ser colaborador da representação pontifícia em Washington, reitor do Seminário "Saint John Vianney" em Saint Paul (1981-1987). No seio da Conferência Episcopal foi membro do Comitê de Educação, do de Evangelização.

Dom Taylor, Bispo de Little Rock

O Novo Bispo da Diocese de Little Rock nasceu em 24 de abril de 1954 em Forth Worth, no estado do Texas. Estudo na Universidade de Oklahoma e após dois anos de estudos ingressou no Seminário da Arquidiocese de Oklahoma City. Estudou a filosofia no Saint Meinrad Seminary em Indiana. Em 1976 foi convidado ao Colégio Norte-americano de Roma onde estudou a teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana. Logo obteve o doutorado em Teologia Bíblica na Universidade de Fordham.

Foi ordenado sacerdote em 2 de agosto de 1980. desempenhou, entre outros cargos, ser Vigário Paroquial da Sacred Heart Church no Oklahoma City; Vigário Paroquial da Saint Matthew Parish em Elk City, desempenhando seu serviço entre os fiéis de língua espanhola especialmente.

Além disso foi membro do Conselho Diocesano para as Finanças e Presidente do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, membro da Comissão Arquidiocesana Stewardship e do Saint Gregory University Priests Advisory Council.

Dom Conley, Bispo Auxiliar de Denver

O Novo Bispo Auxiliar de Denver nasceu em 19 de março de 1955 em Kansas City, estado do Missouri. Estudou na University of Kansas do Lawrence, aonde obteve o bacharelado em literatura inglesa. Em 6 de dezembro de 1975, aos 20 anos, foi batizado na Saint John the Evangelist Parish, em Lawrence. Estudou filosofia no Saint Pius X Seminary em Erlanger, estado de Kentucky. Estudou a teologia no Mount Saint Mary’s Seminary em Emmitsburg, estado de Maryland.

Foi ordenado sacerdote para a Diocese de Wichita em 18 de maio de 1985. desempenhou, entre outros cargos ser Vigário Paroquial da Saint Patrick Parish in Wichita (1985-1987) e foi Diretor diocesano de Respect Life Office.

Obteve a licenciatura de Teologia Moral na Accademia Alfonsiana, em Roma.

Desde em 1 de agosto de 2006 serve como Pároco na Blessed Sacrament Parish em Wichita.

Dom Cantú, Bispo Auxiliar do Santo Antonio

O novo Bispo Auxiliar de Santo Antonio nasceu em 5 de dezembro de 1966 em Houston, estado de Texas. Ingressou no Holy Trinity Seminary, e logo obteve o bacharelado em literatura inglesa na Universidade de Dallas em 1989. Estudou a teologia no Saint Mary’s Seminary em Houston, obtendo o Master of Arts em teologia em 1994. Estudou logo, também teologia, na Universidade Gregoriana, em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 21 de maio de 1994 para a Arquidiocese de Galveston-Houston. desempenhou, entre outros, os seguintes cargos: Vigário Paroquial da Saint Christopher Parish em Houston; Vigário Paroquial da Saint Cecilia Parish em Houston; Vigário Paroquial da Saint Francis Cabrini Parish em Houston; Pároco da Holy Name Parish em Houston.

Dom Justice, Bispo Auxiliar de São Francisco

O novo Bispo Auxiliar de São Francisco, nasceu em 8 de maio de 1942. Obteve o Master of Arts em filosofia e o Master of Divinity no Saint Patrick Seminary.

Foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de São Francisco em 17 de maio de 1968. Obteve logo o Master no Applied Spirituality na Universidade de São Francisco.

Foi Vigário Paroquial e por alguns anos, diretor arquidiocesano do diaconado permanente, Pároco em três distintas paróquias, aonde ofereceu sua assistência aos fiéis de língua espanhola. Estudou espanhol em Guadalajara, México.

Mais em