A agência ANSA informou que o Papa Bento XVI pronunciará no domingo 20 de abril uma oração em sua visita à Zona Zero, lugar do atentado das Torres geme as de Nova Iorque, em que pediria a Deus que leve a paz "nos corações de todos os homens e as mulheres e paz entre as nações da terra".

"Deus da paz, leva sua paz a nosso mundo de violência: paz nos corações de todos os homens e as mulheres e paz entre as nações da terra", diz a oração conforme indica ANSA. "Dirige para sua vida de amor a aqueles cujos corações e cujas mentes se consumam pelo ódio", prossegue.

Na prece, o Santo Padre invoca a Deus e lhe pede que reforce em todos "a esperança, e nos dê a sabedoria e a coragem de trabalhar incansavelmente por um mundo onde a verdadeira paz e o amor reinem entre as nações e nos corações de todos".

O Pontífice chegará à Zona Zero às 09:30 (hora local), acompanhado pelo Cardeal Edward Egan, Arcebispo de Nova Iorque. Rezará uns minutos em silêncio e depois acenderá um círio em comemoração às vítimas do atentado das torres gêmeas ocorrido em 11 de setembro de 2001.