No encontro que terá com os jovens de Nova Iorque na próxima semana, o Papa Bento XVI receberá um presente pouco comum: um skateboard com o desenho ganhador de um concurso realizado pela Arquidiocese local entre crianças e adolescentes.

O concurso já tem três desenhos finalistas e o ganhador será definido através da votação do público no site Web http://www.papalskateboardjudge.com até 12 de abril.

Conforme informaram fontes da Arquidiocese, apresentaram-se 70 desenhos e o ganhador receberá três entradas para participar do encontro que o Papa terá no Seminário de St. Joseph em Yonkers, durante o qual os organizadores esperam poder entregar o presente. Cópias dos melhores desenhos já se vendem com fins caridosos.

O Padre Peter Pomposello, um dos organizadores do concurso, explicou que o motivo do concurso é aproximar a figura do Papa aos mais pequenos, que o conheçam e se familiarizem com os símbolos pontifícios.

O lema da viagem papal é "Cristo nossa Esperança" e segundo o sacerdote, estas palavras têm um especial significado para os jovens. "Eles têm esperanças e sonhos e ele lhes mostra que sua esperança encontra uma resposta em Jesus", assinalou ao jornal New York Post.