Em menos de três semanas, uns três mil católicos voltaram para a Igreja Católica na Diocese de Phoenix, graças a um novo apostolado em Internet chamado CatholicsComeHome.org, que mostra e explica de maneira atrativa e singela; e através de uma série de "comerciais", todas as bondades e a graça que significa a existência da única Igreja fundada por Cristo.

Em entrevista concedida a CatholicNewsAgency, o Presidente e fundador de Catholics Come Home, Inc., Tom Peterson, explicou que os avisos publicitários permitem às pessoas encontrar respostas às perguntas sobre alguns dos ensinamentos da Igreja e também as põe em contato com sua paróquia local "para voltar para casa, à Igreja Católica".

Peterson explica que a Diocese de Phoenix o contratou para que fizesse uma campanha, lançada no mês passado, de comerciais que já foram transmitidos em grandes cadeias como  Fox News, ESPN, Lifetime; entre outras, para fazer que mais católicos voltem para a Igreja.

Logo depois da campanha de comerciais, mais de "31 mil visitantes entraram no sítio Web de Phoenix e em outras cidades além de 60 países, ingressaram também com perguntas, inquietações, para averiguar horários de Missas, ler informação sobre assuntos relacionados ao matrimônio ou para pedir o livro de Matthew Kelly, ‘Redescobrindo o catolicismo'", explica Peterson.

Os comerciais foram produzidos também pelo CatholicsComeHome.org. O primeiro deles "Epic" (Épico) mostra uma breve resenha da história, espiritualidade e beleza da Igreja Católica que "Jesus iniciou faz dois mil anos". Peterson comenta que "muitas pessoas não conhecem a história da Igreja. Não sabem que Pedro foi a primeiro Papa. Não têm idéia dos grandes frutos que a Igreja tem dado ao longo dos séculos".

"Epic" também mostra a universalidade da Igreja dado que apresenta uma festa mexicana, uma Missa na África, um batismo, algumas pessoas servindo na selva vietnamita, entre outras.

O segundo comercial "Movie" (Filme) tem um efeito distinto nas pessoas, conforme explica Peterson. "Muitas pessoas chegam inclusive a chorar quando o assistem ". Este vídeo, comenta, mostra a misericórdia de Deus "sem importar o que tivermos feito, podemos aceitar a misericórdia de Jesus que nos ajudará a criar o final perfeito para cada uma de nossas vidas".

"O sítio web proporciona respostas a perguntas sobre os ensinamentos da Igreja; e explica por que uma fé sólida é importante no mundo de hoje que anda ocupado em meio da confusão. O site Web também proporciona uma olhada geral à fé, com recursos adicionais assim como um buscador de paróquias", assinala Peterson.

Este sítio web também tem uma versão em espanhol: CatolicosRegresen.org. A meta da organização é lançar os comerciais em todo mundo uma vez que estes sejam aperfeiçoados; começando pelos Estados Unidos.