Os estudantes da escola católica  Our Lady Queen of Peace na Staten Island contam os dias para encontrar-se com o Papa Bento XVI na visita que fará a Nova Iorque e oferecer como presente 600 terços feitos por eles mesmos.

Conforme informaram várias agências de imprensa, as cirnaças dedicam parte de seu tempo a confeccionar os terços que serão dados de presente durante o encontro que os jovens católicos de Nova Iorque celebrarão com Bento XVI em 19 de abril no seminário St. Joseph no Yonkers.

A escola envia duas vezes no ano terços a destinos tão longínquos como Iraque ou tão próximos como os asilos de anciões.

"Quando estivermos no ônibus daremos de presente os terços para que rezem e se pudermos, também lhe daremos um ao Papa", assinalou César Fernández, um estudante de origem dominicana que cursa o sétimo grau.

Como seus companheiros, César assegura estar muito emocionado por poder ver o Papa. "Nunca acreditei que poderia conhecê-lo, só o vi em um calendário que tem a minha avó, aqui em Staten Island", adicionou.