O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, assegurou que em uma sociedade marcada pelo hedonismo e a superficialidade o papel dos avós é chave na transmissão da fé às novas gerações.

Ao intervir na segunda jornada da Assembléia do Conselho Pontifício para a Família sobre "Os avós: seu testemunho e presença na família", o Cardeal assinalou que em uma sociedade em que muitos jovens têm vidas nas que os valores éticos "são cada vez mais superficiais e estão dominados pelo hedonismo imperante" é importante a função dos avós, como "autêntica cadeia de transmissão da fé às novas gerações".

O Cardeal Bertone também expressou sua preocupação pela tendência das famílias a "desagregar-se cada vez mais segundo os esposos se aproximam da idade madura", uma fase em que necessitam "amor e compreensão recíprocos".

Do mesmo modo, ressaltou a "força reconfortante e o seguro apoio moral" dos avós e precisou que estes "transmitem valores perenes às novas gerações".

"Os anciões nos recordam que a vida na terra é uma parábola com um início, um desenvolvimento e um fim, e que para achar a plenitude da vida, esta deve ter como referência valore não efêmeros", indicou.