O Conselho de Apostolado de Leigod da Diocese de Chia Yi (Taiwã) organizou um curso sobre a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis, do Papa Bento XVI.

O evento está dirigido pelo perito em liturgia, Pe. Charles Pan; quem indicou que esta exortação "é uma obra excelente da teologia do mistério do Sacramento de Ação de Graças e para a meditação pastoral".

Do mesmo modo, pediu aos presentes difundir o ensinamento do Santo Padre na Sacramentum Caritatis pois como "tem-nos dito há muitos nomes para definir a Santa Missa mas o melhor é sempre o Sacramento da Caridade", informou a Agência Fides.

Ao finalizar o curso, o Bispo de Chia Yi, Dom Thomas Chung  An-zu, agradeceu ao Pe Pan pela sua colaboração e se mostrou "muito contente com a iniciativa do Conselho do Apostolado dos Leigos" pois "geralmente tanto as encíclicas como as exortações apostólicas e as outras cartas do Papa são pouco conhecidas e pouco estudadas pelos fiéis".

"Com esta iniciativa promovemos o crescimento da vida espiritual e a capacidade de individualizar a vontade de Deus", assegurou o Prelado.

Ao curso também acudiu o Diretor espiritual do Conselho do Apostolado Leigo, Pe. Thomas Chang, o Diretor Espiritual da Legião da María da diocese, Pe. dom Peter Nguyen, conforme indicou o boletim semanal da Arquidiocese de Tai Pei, Christian Life Weekly.