A atriz mexicana Laura Zapata, conhecida por sua participação em numerosas telenovelas, apresentará uma peça de teatro em que mostrará o drama que sofrem as mulheres quando se submetem a um aborto.

Em uma entrevista concedida ao jornal El Universal, Zapata explicou que esta obra, em que dará vida ao personagem principal, já está lista e trata um tema que a comove de modo particular.

Na peça teatral, a atriz apresenta a vida de duas pessoas que se viram envoltas no aborto, "uma delas é a mulher por quem se despenaliza o aborto nos Estados Unidos, e a outra é um dos pilares da Provida (associação civil que promove o valor e a dignidade do ser humano)".

"Acredito que é um tema que terá que tirar, porque são desses casos dos que nunca se fala, embora se fazem leis", disse a atriz, quem explicou que o aborto ocasiona severos danos psicológicos a uma mulher.

Adicionou que está decidida a montar esta obra para criar uma cultura real sobre o aborto e suas conseqüências, que vão além do dinheiro ou um simples sentimento de culpa. "Não se fala abertamente do que pode causar um evento deste tipo a uma mulher", disse a atriz, quem adicionou que inclusive há quem "não pode voltar a gerar por seu mau-estar psicológico".

Zapata destacou que é importante tratar este problema, já que as mulheres merecem uma opção mais digna que o aborto.

A atriz, irmã da cantora Thalía foi seqüestrada faz alguns anos e perdoou publicamente a seus sequestradores.