Líderes cristãos exigiram ao pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, que se desculpe por haver dito durante um evento público que os bebês são um "castigo".

"Tenho duas filhas de 9 e 6 anos de idade. O primeiro que vou lhes ensinar são os valores e a moral. Mas se cometerem um engano, não quero que sejam castigadas com um bebê, nem quero que sejam castigadas com uma enfermidade de transmissão sexual aos 16 anos", assinalou Obama, quem se manifestou abertamente a favor do aborto e a legalização das uniões homossexuais.

A organização Christian Defense Coalition demandou uma retificação do político. "Dizer que as mulheres solteiras podem ser ‘castigada com um bebê’ não só é uma bofetada para toda criança nascida de uma mãe jovem, senão que despreza o grande gozo que as crianças levam às famílias apesar das circunstâncias nas que nascem", sustentou a coalizão.

O grupo adicionou que no país "deveríamos estar trabalhando para ajudar aos bebês que nascem em circunstâncias difíceis e oferecer esperança a suas mães. Não deveríamos condená-los dizendo que neste país ter um filho pode ser um castigo".