O Arcebispo de Assunção, Dom Pastor Cuquejo, alentou aos paraguaios a viver profundamente a fé em Deus e a esperança para obter o progresso que o país necessita.

Com o pedido a todos para não perder a fé e a esperança, e implorando a São José que abençoe e acompanhe sempre o desenvolvimento espiritual e material "que todos necessitamos", Dom Pastor Cuquejo se dirigiu ontem aos fiéis em uma Eucaristia.

O Arcebispo destacou que "não podemos progredir sem a fé em Deus e precisamos seguir acreditando, na força de Deus, porque somos fracos, somos frágeis".

Seguidamente pôs como exemplo a São José, que era "aquele homem singelo, trabalhador, que pôde manter a sua família com o esforço de cada dia. Mas era um homem de muita fé, era um homem muito provado, que recebeu tentações para perder a fé, mas não caiu".

Depois de recordar que o Santo Custódio viu que tinha que enfrentar uma prova muito difícil, muito dura, escutou e obedeceu a Deus e saiu adiante; aceitou a sua esposa e ao filho adotivo e viveu sempre como um singelo carpinteiro, cheio de amor; o Prelado remarcou que "ele nos ilumina, convida-nos a servir com amor".

Ao igual a ele, "nosso serviço terá muito pouco valor se não o fizermos com fé, esperança e um amor sem limite. Este é um presente para todo o Paraguai e nos pode ajudar a resolver nossos problemas. Pedimos que acompanhe a este povo que espera tanto de Deus e muito mais de nós, porque Ele atua através de cada um de nós", sublinhou.