O Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, destacou em sua homilia da Eucaristia que presidiu este domingo que perante a desconfiança generalizada, todos os bolivianos devem trabalhar para construir a paz no país.

O Cardeal advertiu que em meio da situação que vive a Bolívia, percebe-se que o problema principal é "que ninguém acredita em ninguém, a desconfiança entrou e nos estamos encerrando como os discípulos, por medo a suposições, por medo a coisas que se dizem por para cá ou por lá, que vão vir, que vão bloquear, que nos vão fazer não sei quantas coisas e em vez de sair e falar de paz, de justiça e de amor".

Diante desta situação, sublinhou, "o Senhor quer que reine esta paz sem temores, que não terá que ter medo, que não terá que nos deixar aterrar, que terá que ser capaz de abrir as portas e sair e falar com os outros".

"A paz devemos construi-la entre todos, não nos enganemos, ninguém vai ganhar em ninguém se se utilizarem as armas e todos vamos ganhar se formos defensores da vida e trabalhar para que esta vida tenha um espaço extraordinário neste terreno e em todo o país", sustentou; e criticou que não se faça nada para aproveitar as riquezas que tem o país.

"Se perdermos a simplicidade de coração, se para isso é necessário terminar com a vida de grandes grupos, esse não é o plano de Deus e isso não vai levar a felicidade, isso nos pode levar a que alguns continuem a morrer, porque comem muito e milhares e milhares de irmãos vão seguir comendo as migalhas que caiam dos grandes, por isso sempre dizemos não repitamos os enganos do passado, estendamos a mesa da vida para todos, todos estão convidados porque o Senhor os quer por igual", enfatizou.

"Estamos realmente involucrados para lhes dizer Não, a divisão não vai, o que quer Deus é união", comentou o Cardeal Terrazas.