A Arquidiocese de Lima convocou sacerdotes e fiéis a celebrar o 150º aniversário da proclamação do dogma da Imaculada Conceição com uma série de atividades que incluem uma Vigília no próximo 7 de dezembro e um Congresso Teológico.

Em uma mensagem ao clero, religiosos e fiéis da capital peruana, a Arquidiocese anunciou as diversas celebrações que começarão em 29 de novembro com uma novena em honra à Imaculada em todos os templos e comunidades.

“Esta Novena irá acompanhada de umas catequese marianas e da oração solene e comunitária do Santo Rosário”, informou.

Do mesmo modo, convocou-se a uma Vigília que se celebrará na Basílica Catedral de Lima, na terça-feira 7 de dezembro a partir das 7 da noite.

Na quarta-feira 8 de dezembro, festa central da Imaculada, haverá uma Missa às 11 da manhã no átrio da Basílica Catedral de Lima, e se administrará o sacramento da Primeira Comunhão a crianças provenientes das paróquias e colégios da Arquidiocese.

Finalmente, da sexta-feira 10 ao domingo 12 de dezembro, haverá no Auditório do Colégio Santo Agostinho, o Congresso Teológico "A Imaculada Conceição, uma verdade de fé para o Terceiro Milênio", do qual participarão apresentadores de reconhecido prestígio eclesiástico.

“Nossa Arquidiocese está vivendo um tempo intenso de evangelização através da Grande Missão ‘Remar Mar Adentro’. Sendo Santa Maria, Mãe, Modelo e Figura da Igreja, é imprescindível que aprofundemos em nossa devoção filial a Ela, se quisermos que a Grande Missão dê abundantes frutos de santidade e de apostolado”, indicou a arquidiocese.