Um informe revelou que o aborto em Grã-Bretanha alcançou níveis "industriais". Pelo menos 1300 mulheres se realizaram cinco ou mais abortos e cada semana 30 adolescentes vão às clínicas abortistas para submeter-se a esta prática.

Segundo Mark Pritchard, deputado e membro da Câmara de Comuns, as estatísticas do ano 2006 revelam que 15 mil mulheres em Reino Unido tiveram três ou mais abortos, e mais da metade deste grupo se submeteu a uns oito infanticídios.

Segundo o estudo, um total de 193,737 mulheres se praticaram um aborto em 2006 na Inglaterra e Gales, das quais 17,173 eram menores de 18 anos.

Para o Padre Timothy Finigan, encarregado da Associação de Sacerdotes do Evangelho da Vida, a razão destas cifras é a "mentalidade ant-ivida na qual os filhos são vistos como algo ruim".

O sacerdote descartou que o problema se resolva, como propõe o Parlamento, com uma maior difusão de métodos anticoncepcionais, porque a maioria de mulheres inglesas -inclusive as menores- podem adquiri-los em qualquer lugar.