O Papa Bento XVI nomeou ao Dom Francisco Moreno Barrón, novo Bispo de Tlaxcala, no México. Este Prelado se desempenhava até agora como Bispo Auxiliar de Morélia.

Dom Moreno nasceu em Salamanca, Guanajuato, na Arquidiocese de Morélia, em 3 de outubro de 1954. Estudo filosofia e teologia no Seminário Maior de Morélia; está diplomado em órgão e pianoforte na Escola Superior de Música Sacra de Morélia.

Foi ordenado sacerdote em 25 de fevereiro de 1979. Logo desempenhou as seguintes funções: Vigário Paroquial, reitor do templo de Cristo Rei de Morélia, Secretário Executivo da Comissão Episcopal de Pastoral Juvenil da Conferência do Episcopado Mexicano; Pároco e Vigário Episcopal para a zona de Morélia Nossa Senhora da Luz.

Recebeu a ordenação episcopal em 2 de fevereiro de 2002. Colabora atualmente na Comissão Episcopal para a Família, Juventude e Leigos como responsável da área juvenil.

Para o governo pastoral da Diocese de Tlaxcala, Dom Moreno conta com a ajuda de 55 sacerdotes e 53 religiosos que servirão a uma população de 996 mil católicos.