O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, chamou os fiéis a defender a fé viva "que nós aprendemos em nossos lares e nas escolas. Não se pode tirar Deus das escolas, não se pode tirar a educação religiosa, o catecismo das escolas".

Durante uma recente Eucaristia, o Cardeal também pediu erradicar a violência do país, partindo da própria família, "uma família unida, onde exista amor, onde estejam o pai, a mãe, que se queiram e queiram muito a seus filhos, e essa família eduque aos jovens nos grandes valores cristãos, no amor à vida, no respeito aos outros, na tolerância, no rechaço à violência".

Segundo União Radio, o Cardeal Urosa também convidou a que a Semana Santa sirva para "procurar tudo o que nos uma e rechaçar tudo o que nos divida". "Tomara que isso se traduza em que cada um dos fiéis queira viver a fundo e pra valer a fé cristã procurando o respeito aos outros e o rechaço à violência, à morte, ao crime que tanto dor está causando em nossa querida Venezuela", indicou.

Por outro lado, ao ser interrogado pelas acusações do ministro de Interior, Ramón Rodríguez Chacín, de supostos vínculos entre membros da Igreja e o narcotráfico, o Cardeal assinalou que enquanto não estejam sustentadas com provas, são simples rumores.