O Arcebispo da Santa Fé da Vera Cruz, Dom José María Arancedo, chamou os fiéis a não ser simples espectadores da Semana Santa, senão ser protagonistas porque somos os destinatários do projeto de salvação que veio trazer Jesus Cristo.

"Isto é o que celebramos em Semana Santa, a culminação de um projeto de salvação que se inicia no amor de Deus, que tem seu centro em Jesus Cristo e nos tem como destinatários", assinalou o Prelado.

Dom Arancedo também lembrou que "ser cristão não é primeiro aderir a uma doutrina mas sim a uma Pessoa viva, a Jesus Cristo". Nesse sentido, explicou que celebrar a Páscoa é "a primeira fonte da vida cristã". "Que esta Semana Santa nos encontre, como filhos de Deus, celebrando esta verdade central de nossa fé", convidou.

Do mesmo modo, recordou que a vida cristã tem sua fonte no amor de Deus, "mas necessita de nossa abertura para iniciar esse diálogo pessoal no que nos comunica a vida de seu Filho, Jesus Cristo".

Nesse sentido, afirmou que "é necessária uma sincera busca da verdade, como também uma vida que faça do amor e da caridade uma opção que a defina e comprometa", para iniciar esse diálogo com Deus.